27 de setembro de 2007

- Motos 2 Tempos.

Volte seis anos atrás: Jeremy McGrath ainda era o rei do supercross, Stephane Roncada, Shae Bentley brigavam pelos títulos regionais de 125 SX e as 4 tempos eram motos pesadas que nunca ganhariam corridas.

Como os tempos mudaram, mas foi para melhor? Ainda não sei a resposta porque amo andar de 2 tempos.Num esporte onde as 4T estão por cima, Yamaha mostra o compromisso com toda sua linha de motocross.

Tivemos dificuldade para parar antes das curvas usando a tocada de 4T. Uma vez que acostumamos com a ausência de freio motor, o divertimento começou. Ambas as motos são incrivelmente leves e passar por dentro das cavas era demais. Você tem que ser agressivo nas 2T, principalmente na 125, se quiser ir rápido.

Senti a diversão na pilotagem novamente. Entortar nos saltos ficou mais fácil, mudar as linhas também. Eu tinha total controle da moto por causa da sua leveza. Cara, fazia muito tempo que não andava de 2T, tive dificuldade no começo para me adaptar, mas depois foi pura diversão. A 125 é um foguete, fiquei surpreendido como ela é rápida. Sei que enfrentar as 4T numa corrida é difícil, mas em termos de diversão, não há como se comparar as 2T.

Elas são mais leves, sobem o giro mais rápido e você não tem que ser cientista de foguetes para dar manutenção.

Definitivamente sinto falta destas motos. Não sei até quando as 2T vão durar, como a mania 4T está no auge, o óleo misturado na gasolina está se transformando em coisa do passado. Pena, porque são motos incríveis.

Quem quiser ver o vídeo deste teste, basta entrar no link abaixo e escolher "2007 Yamaha YZ 125 and YZ 250 Intro". Vale a pena esperar o vídeo baixar, uma verdadeira aula de pilotagem. http://www.racerxfilms.com/archive.aspx?ft=F

Nenhum comentário: