27 de setembro de 2007

- Brasileiro de Supercross.




Após muita expectativa o Supercross está de volta ao calendário do motociclismo brasileiro. A modalidade retornou ao cenário off-road nacional através da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões e agora também o Campeonato Brasileiro de Supercross.


São cinco etapas programadas para esta temporada que inaugura uma nova era para a modalidade no país. A prova de abertura foi realizada no último sábado, 22, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, MG. O palco da competição já era conhecido dos pilotos, o Mega Space, local que durante o mês de julho recebeu uma etapa do Brasileiro de Motocross.


Toda a estrutura preparada foi montada onde ficaram os boxes na ocasião. Além da pista e todas arquibancadas e àreas vips, um palco foi erguido no local para receber o show do cantor Frejat após a competição, realizada com treinos pela tarde e as baterias principais durante a noite. Será assim em todas as provas, com um grande artista de renome nacional apresentando-se após o show das motocicletas.


Para os pilotos não faltam motivos para comemorar. Eles são as grandes estrelas do espetáculo e a Dunas valorizou isto com boa premiação e cuidados na apresentação de cada atleta antes das corridas finais. A empresa formatou o evento de forma magnífica, no padrão das competições do AMA Supercross. O cuidado com a iluminação, com a pista (contruída por Sebastião Hot, o Tiãozinho), o show de luzes, fogos, dois locutores trabalhando em parceria (um na torre e outro na pista), telões com imagens e informações da prova criaram uma atmosfera única, de arrepiar os apaixonados pelo esporte!


SX 2


Swian faz o holeshot e respira mais e mais a cada volta recebendo a bandeirada com uma vantagem bastante confortável. Jean também não tem problemas para completar em segundo, assim como Tunico na terceira posição. Ratinho completa boa prova de recuperação em quarto e o quinto lugar do pódio só se define na última curva: Dudu Lima leva a melhor na disputa que terminou em choque com Gustavo Amaral. Popinhak, que vinha pouco atrás, aproveita para ganhar a sexta posição, enquanto Amaral consegue completar em sétimo.


SX 1


Ainda no início Pipo assume a vice-liderança e começa um duelo com Roosevelt pela vitória. Os dois chegam a alternar-se na liderança até que aproximadamente no meio da bateria acontece o fato decisivo na disputa. Pressionado Roosevelt se precipita na ultrapassagem de um retardatário - Alexandro Martins - e acaba se chocando com ele. O toque provoca a queda de ambos e Pipo aproveita para assumir a liderança.


Daí pra frente o catarinense domina a corrida. Davis reassume o segundo lugar enquanto Kurtt passa a terceira posição. Roosevelt consegue retornar no quarto lugar, ainda na frente de Rafael Ramos.


A segunda etapa do campeonato acontece na noite do dia 6 de outubro (sábado), no Parque do Peão, em Barretos (SP) com Show do Jota Quest após a corrida. As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas com desconto até dia 3 de outubro pelo site da Dunas Race.

Nenhum comentário: