7 de fevereiro de 2008

- Box do Balbi # 55 (ZOOLO)


No último fim de semana aconteceu 5ª etapa do AMA SX em Anaheim CA, Foi a terceira corrida na mesma e tradicional pista.


Fui para largada da classificatória com uma atitude diferente, e também mais confiante na boa largada.

Não deu outra. Larguei muito bem. Larguei na terceira posição, atrás do Chad Reed e do Kevin Windham. Confesso que me empolguei, e andei muito forte nas duas primeiras voltas.

Cheguei a andar em 2º lugar, pois o Windham errou em uma curva e foi muito divertido, porém, depois que a adrenalina abaixou, me dei conta do que estava fazendo, e fiquei um pouco nervoso. Tomei uma postura mais conservadora e administrei muito bem para não cometer nenhum erro. Ao final, me classifiquei muito bem, com a sexta colocação.

Final: Fiz uma boa largada e saí em 12º na 1ª volta. Estava muito confortável e imprimi um ritmo muito forte, no inicio cheguei a andar na 10ª colocação.

Porém, quando me aproximei do salto, retiraram a bandeira e eu resolvi saltar no último momento. Mas minha embreagem não respondeu como deveria e acabei aterrisando muito curto. Caí muito forte. Levantei muito rápido, e sentia uma dor muito forte no meu queixo e no maxilar. Acredito que bati o queixo muito forte no guidão da moto. Mesmo assim voltei à prova, porém a cada volta a dor aumentava e percebi que tinha muito sangue na minha moto. Optei por não parar. Afinal, qualquer ponto é muito valioso para mim no supercross.

Ao fim da prova, fui direto ao centro médico do circuito. Acabei descobrindo que tinha machucado o maxilar e também cortado o meu queixo. Fui muito bem atendido e tive que levar oito pontos.

Agradeço a Deus por me manter com saúde e firme na luta!
Agradeço também aos brasileiros que vêem torcer aqui nos EUA e também no Brasil. E claro a todosaqueles que me permitem estar aqui, ASW/FOX, a CIRCUIT, a ZOOLO, a L’ACQUA DI FIORI e a MR PRÓ.

Até breve,

Balbi




Nenhum comentário: