Jorge Balbi pronto para a quarta etapa do AMA Motocross.
A pista de Budds Creek, em Maryland, traz boas lembranças ao piloto mineiro Jorge Balbi. O local que irá sediar a quarta etapa do AMA Motocross neste final de semana (16 e 17 de junho) é o mesmo onde ele conseguiu o holeshot em 2006. Além disso, foi nesta prova que Balbi conquistou um de seus melhores resultados no ano passado.
Agora, em 2007, Balbi espera repetir os bons resultados da temporada passada. Para isso, ele viajou para o local da prova hoje (nesta sexta-feira), para já começar os preparativos no local onde acontece a prova. “Budds Creek tem uma peculiaridade. É uma das poucas, talvez a única pista de toda a temporada que muda o traçado. Em um ano ela anda em um sentido e, no outro ano, no sentido inverso”, comentou o piloto.Este ano, porém, o circuito do ano passado pode ser mantido. Isso porque a pista de Budds Creek irá sediar o Motocross das Nações nos dias 22 e 23 de setembro e a organização pretende utilizar o mesmo traçado que será utilizado no principal campeonato do mundo.O fato de a pista ser a mesma do Motocross das Nações anima o Jorge Balbi.
O brasileiro, que nunca participou da competição, espera que o país consiga mandar uma equipe para a principal competição do mundo. “O meu maior sonho na carreira é representar o Brasil no Motocross das Nações e, este ano, está mais fácil e mais barato do que nunca. Espero que o Brasil mande uma equipe e espero fazer parte dela. Já conheço a pista de Budds Creek, ela é parecida com as do Brasil e acho que podemos conseguir um excelente resultado”, comentou.
Mas, enquanto a competição não chega, Balbi continua focado no AMA Motocross. Sua principal meta este ano é terminar entre os dez primeiros. Nas três primeiras provas da temporada, o piloto foi muito rápido nos treinos cronometrados, sempre terminando entre os dez primeiros.
Nas corridas, porém, o brasileiro se envolveu, nas duas últimas etapas, em acidentes que o impediram de terminar as provas. Agora, ele espera contar com os bons ventos que Budds Creek trazem para completar a prova sem acidentes e conseguir uma boa colocação.
Atualmente, Balbi está na 20ª colocação, com 20 pontos.Balbi tem apoio da RIFFEL, FOX, Zoolo, ASW, Orbital, Pirelli, Cia Athletica, All Service Cleaning, Max Saving Mortgage/Andrey Jomakei , John Burr, Tag, One, DRD e CTi.
Legenda: Balbi tenta a ultrapassagem na última etapa do AMA, em SouthwickCredito: Carlos Aguirre/Motography.orgAcesse a galeria de fotos
16 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário